quarta-feira, 5 de maio de 2010


Estou aqui nesse momento para promover um NÃO às pessoas que usam máscara... Máscara, fingir ser o que não é, assumir uma postura que não condiz com o que a própria pessoa pensa, se fantasiar para ser mais aceito na sociedade, para chamar a atenção, para usar um escudo... enfim, seja para o que for.. NÃO! Gente, ser autêntico é ser belo do jeito que se é. Ser transparente é não ter medo de expor a própria personalidade. Costumo dizer que AMO pessoas de personalidade forte, amo transparência, amo saber que a pessoa é aquilo, eu gostando ou não... pelo menos depois não surge a surpresinha de se deparar com alguém e pensar: é a mesma pessoa??
Ser cool é ser autêntico, é ser transparente... seja cool, esteja na moda, seja você!


finish! ufaaa

Agora as gateeenhas responsáveis por esse trabalho... rs nó... fala ae Gá! bj me liga!

Aí são dois ícones, o ícone estrela e o ícone.. bom enfim... ícone da marijuana?? yes baby, querendo ou não acabou sendo sim!

Vivienne Westwood e seu estilo grunge X estilo pin up --- td mto em alta! I like :)

faltaram alguns casais do começo do trabalho que não havia figuras, então aqui vão alguns já citados, e adivinhem à qual grupo pertence esses 2? rs bombados, pirisss uiiii

estilos diferentes...
estilosos e gatinhos!

A diferença... hahaha
a imagem que era moda na época e a atual...

lembram-se da febre gostosona do Tchan? hahaha até hj não consigo entender como um dia pude dançar na boquinha da garrafa e achar que pernão e bundão era legal! faz parte...

Conclusão:

É perfeitamente plausível que modas diferentes poderiam enfatizar diferentes partes do corpo, isso não quer dizer que as mudanças refletem o interesse deslocável da sociedade nessas variadas partes do corpo.

*várias épocas homens vestiam uma indumentária requintada e atraente;
*mulheres se vestem de maneira à demonstrar e realçar o seu status social;
*pudor ou impudor variam de cultura para cultura;
*muito da indumentária e da moda tem por fim exibir e realçar a atratividade sexual ou social;
*tudo isso são padrões de comportamento naturais, instinto animal;
*a indumentária não pode ser apenas reduzida a um mero gatilho para o instinto biológico de acasalamento (relato que parece ser firmemente heterosexual - roupas para atrair parceiros de outro sexo... mas e os homosexuais? onde entrariam?)


Diante disso chegamos ao fim, onde definimos o que é moda, o que engloba a moda, e aí vai!



ou seja... moda é tudo o que falei e mais um pouco, é muita coisa, ao contrário do que pensava e do que muita gente pensa, não é nada fútil!

Simplismente homem é ligado mais a formas do que mulher... mulher vai mto mais além do que um corpo bonito, mas homem é movido visualmente, sempre vai ser seduzido por pelas curvas, pq é instinto, faz parte da natureza do homem, e não da mulher, já que a mulher é a progenitora, sempre o mais importante para ela é ter um bom marido que seja um bom pai, e homem enquanto isso pensa adivinha no que? SEXO óbvio...
reprodução reprodução reprodução...
(cérebros menos desenvolvidos né meninas huahuahua, brincadeira, mas há diferença sim no cérebro, e isso explica o fato de mulher fazer várias coisas ao mesmo tempo e homem não conseguir escutar ninguém qdo está na frente da televisão, ainda mais se for assistindo o jogo de futebol, aff... dá raiva as vezes rs)

Steele é uma escriora norte-americana formada em moda, escreve mais romances...
Ela poderia ter ressaltado que da mesma forma mulheres usam e usaram trajes que refletiam seu status social ou político.

para refletir...
capitalismo também explica mta coisa, não acha?
E graças à essa evolução hj temos blusinhas e vestidos de bojo, como se fosse o sutiã, peças que valorizam o busto. :)
Segue um exemplo na evolução da moda, no caso, o sutiã, que antes era apenas funcional, e depois se tornou atrativo (ainda bem que mudou aff)


Vivienne Westwood é uma estilista inglesa dos anos 90. Ela é responsável pela moda punk e New Wave (demais ela). Ela define uma "nova zona erógena".


Segundo Flugel, a Teoria do Deslocamento da Zona Erógena fala que na verdade há um interesse sexual de uma cultura na anatomia feminina, e que esse interesse muda de tempos em tempos. Também fala que o deslocamento se reflete na forma pela qual a moda se transforma. Por exemplo, EUA tem como principal interesse na anatomia feminina o busto, e segundo essa teoria, a moda americana então teria mtos decotes e atrativos para chamar a atenção à essa parte do corpo nas mulheres. Já no Brasil, a zona erógena de principal interesse seria o famoso "bumbum" feminino, e isso justifica as calças super justas usadas pelas brasileiras. Eu particularmente concordo em partes, porque realmente existe essa zona erógena, mas não justifica tanto a moda, porque cada cultura tem uma zona erógena, e a moda é mundial, há reflexos de muitas culturas, principalmente a européia.