quarta-feira, 28 de julho de 2010

Alone?


A Vida é um Desafio

Racionais MC’s

Eu sempre fui um sonhador, é isso que me mantém vivo...
Quando pivete meu sonho era ser jogador de futebol, vai vendo...
Mas o sistema limita nossa vida de tal forma que tive que fazer minha escolha:
Sonhar ou sobreviver
Os anos se passaram, e eu fui me esquivando do círculo vicioso
Porém o capitalismo me obrigou a ser bem sucedido
Acredito que o sonho de todo pobre é ser rico
Em busca do meu sonho de consumo procurei dar uma solução rápida e fácil pros meus problemas:
O crime.
Mas é um dinheiro amaldiçoado, quanto mais eu ganhava, mais eu gastava.
Logo fui cobrado pela lei da natureza
Vixi...
Quatorze anos de reclusão
O barato é louco...
É necessário sempre acreditar que o sonho é possível, que o céu é o limite,
E você, truta, é imbatível
O tempo ruim vai passar, é só uma fase,
E o sofrimento alimenta mais sua coragem.
Que a sua família precisa de você lado a lado se ganhar,
Pra te apoiar se perder.
Falo do amor entre homem, filho e mulher, a única verdade universal que mantém a fé.
Olhe as crianças que são o futuro e a esperança, que ainda não conhecem, não sabem o que é ódio, ganância.
Eu vejo o rico que teme perder a fortuna enquanto o mano desempregado, viciado se afunda.
Falo do enfermo, falo do são, falo da rua que pra esse louco mundão...
Que o caminho da cura pode ser a doença, que o caminho do perdão às vezes é a sentença...
Desavença, treta e falsa união, a ambição é como um véu que cega os “irmão”.
Que nem um carro guiado na estrada da vida sem farol, no deserto das trevas perdidas.
Eu fui orgia, ébrio, louco, mas hoje ando sóbrio, guardo o revolver quando você me fala em ódio.
Eu vejo o corpo, a mente, a alma, o espírito, ouço o refém e o que diz lá no ponto lírico...
Falo do cérebro e do coração, vejo egoísmo, preconceito de irmão pra irmão.
A vida não é o problema, é batalha, desafio, cada obstáculo é uma lição, eu anuncio...
É isso ai você não pode parar, esperar o tempo ruim vir e te abraçar...
Acreditar que sonhar sempre é preciso, é o que mantém os irmãos vivos.
Várias famílias, vários barracos, uma mina grávida e o mano ta lá trancafiado...
Ele sonha na direita com a liberdade, ele sonha em um dia voltar pra rua longe da maldade.
Na cidade grande é assim, você espera tempo bom e o que vem é só tempo ruim...
No esporte, no Box ou no futebol, alguém sonhando com uma medalha o seu lugar ao sol, porém fazer o que?
Se o maluco não estudou, 500 anos de Brasil e o Brasil aqui nada mudou...
Desespero aí, cena do louco invadiu o mercado farinhado, armado e mais um pouco...
Isso é reflexo da nossa atualidade, esse é o espelho derradeiro da realidade.
Não é areia, conversa, chaveco, porque o sonho de vários na quebrada é abrir um boteco.
Ser empresário não dá, estudar nem pensar... Tem que trampar ou ripar pros irmãos sustentar.
Ser criminoso aqui é mais prático rápido, sádico, ou simplesmente esquema tático.
Será extinto ou consciência viver entre o sonho e a merda da sobrevivência?
O aprendizado foi duro e mesmo diante desse reféns não parei de sonhar, fui persistente, porque o fraco não alcança a meta...
Através do rap corri atrás do prejú e pude realizar meu sonho. Por isso que eu, afro X nunca deixo de sonhar...
Conheci o paraíso e eu conheço o inferno...Vi Jesus de calça bege e o diabo vestido de terno...
Mundo moderno, as pessoas não se falam, ao contrário, se calam, se pisam e se traem, se matam...
Embaralho as cartas da inveja e da traição, copa, ouro e uma espada na mão...
O que é bom pra si e o que sobra é do outro, que nem o sol que aquece, mas também apodrece o esgoto...
É muito louco olhar as pessoas, a atitude do mal influencia a minoria boa...
Morrer a toa demais, matar a toa demais, ser presa a toa, sonhando com uma fita boa...
A vida voa e o futuro pega, quem se firmou falou, quem não ganhou o jogo entrega.
Mais uma queda em 15 milhões, na mais rica metrópole, suas várias contradições...
É incontável, inaceitável, implacável, inevitável ver o lado miserável se sujeitando com migalhas, favores, se esquivando entre noite de medo e horrores.
Qual é a fita, a treta, a cena? A gente reza, foge, continua sempre os mesmos problemas.
Mulher e dinheiro ta sempre envolvido, vaidade, ambição, munição pra criar inimigo...
Vejo o povo antigo foi sempre assim, quem não se lembra que Abel foi morto por Caim?
Enfim, quero vencer sem pilantrar com ninguém, quero dinheiro sem pisar na cabeça de alguém.
O certo é certo na guerra ou na paz... se for um sonho não me acorde nunca mais...
Roleta russa, quanto custa engatilhar?
Eu pago o dobro pra você em mim acreditar...
É isso aí, não pode parar, esperar o tempo ruim vir te abraçar.
Acreditar que sonhar sempre é preciso, é o que mantém os irmãos vivos...
Geralmente quando os problemas aparecem a gente está desprevendo, né não?
Errado!
É você que perdeu o controle da situação, perdeu a capacidade de controlar os desafios...
Principalmente quando a gente foge das lições... Você se acha sempre incapaz de resolver, se acovarda, moro?
O pensamento é a força criadora, o amanhã é ilusório porque ainda não existe...
O hoje é real, é a realidade que você pode interferir. As oportunidades de mudança tão no presente, não espero o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a conseqüência do presente.
Parasita hoje um coitado amanhã... Corrida hoje, vitória amanhã...Nunca esqueça disso!



Não sou fã de rap, e mto menos das gírias que os mesmos usam, mas uma coisa eh certa e me comoveu... essa música cantada pelo AFro-X (alguém se lembra dele? foi casado com a Symoni)...
A pessoa ficou presa anos e se pararmos pra analisar, o cara tem uma cabeça ótima, e o que rolou foi falta de oportunidade...
concordo em td que ele disse... realmente, o desespero bate a porta...
achei que estava sozinha nessa parada...
sabe qdo td fica sem sentido? qdo sua idéia não bate com a idéia de quase ninguém e vc se vê sozinha em seus pensamentos... qdo vc acha q o problema eh se porque simplismente vc olha e pensa, como as pessoas estão cada vez piores, buscando uma evolução, e no entanto vc percebe que as pessoas são apenas capas, que o pensamento é tão pequeno... Achei que ia evoluir sozinha, que as pessoas iam apenas passar na minha vida como flash, rápido, porque ninguém que tenho conhecido nos últimos 2 meses me faz pensar que existam exceções... Parece que a cada dia que passa a idiotice toma conta, e por mais que eu tente, não consigo me encaixar nessa sociedade...

Detesto criar espectativa, achando que poxa, essa pessoa é legal, e quando se percebe, é igual a quase tudo... pensamentos pequenos...
o que me conforma é que nessa música percebo que existem ainda pessoas que valem a pena se conhecer, que tem a acrescentar, e não é apenas embalagem...
Estou cansada de embalagens... não quero uma cabeça oca para conversar...
me conforta encontrar no meio de uma multidão pelo menos umas 5 pessoas que se enquadram em meus pensamentos... pessoas que me entendem e sabem do que estou falando, pessoas que não são apenas uma boa carcaça, pessoas com conteúdo...

e Deus permita que essas pessoas cruzem o meu caminho... apenas pessoas com boa índule e conteúdo...

Adeus às embalagens! Adeus pessoas vazias!
Quero pessoas que ainda brinquem e se encantem com uma nuvem no céu, pessoas que não perderam o encantamento e a confiança no mundo...

Um comentário:

  1. atravessa a rua q vc conversa com gente assim... interessante.. kkkkkkkkk bjobjo

    ResponderExcluir