quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cisne Negro


Cisne Negro... e depois de tanto tempo sem postar por aqui hoje que deu uma imensa vontade de exteriorizar meus sentimentos a respeito desse filme.
O filme é esplêndido e com um final surpreendente.
A sinopse do filme é a seguinte: uma mulher é tranformada num cisne negro e para quebrar o encanto, somente um amor verdadeiro. No entanto, a irmã gêmea dela rouba esse amor, e ela se mata no final.
Bom, a personagem principal é uma garota que é bailarina há um bom tempo, filha de uma ex bailarina que abandonou uma carreira de sucesso pra dar a luz. Não vou entrar em detalhe a respeito da história do filme, e sim vou transferi-lo ao cotidiano.
Achei a personagem uma pessoa fraca, que deixa se prejudicar pela inveja alheia, pelos traumas de infância... uma pessoa extremamente retraída, que faz de tudo pra ganhar o papel de rainha do cisne, dedicada, mas que não consegue se "destravar", e assim deixa de se impor. Uma pessoa com ótimo potencial, porém despreparada e frágil.
Ela é muito feliz em seu momento final, mas será que é preciso esperar até o momento final para sentir a sensação de dever cumprido? De vitória? A vida é o momento presente e nada além disso. Não se deve deixar que fatores exteriores tirem nosso foco, nosso objetivo, e muito menos nossa confiança, nossa fé. É preciso entender a vida como o momento, e segui-la passo-a-passo, sem "surtar" com a pressão que o mundo impõe aos nossos ombros.
As vezes é complicado, mas tudo faz parte da experiência. Só é preciso recordar os nossos ideais e manter a mente em silêncio.
Eu ainda não consegui definir quais os reais sentimentos que esse filme me provocou, mas posso dizer que ainda estou com a sensação de inquietude, de indignação e de comoção... enfim, o filme é ótimo, e se transferido para a vida real é possível tirar experiência e aprendizado.
Pronto, falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário